Fotografias de tribos do Vale do Rio Omo

24 de março de 2013
O Museu Afro Brasil recebe a mostra “As Fotografias do Vale do Rio Omo”, do alemão Hans Silvester, de 26 de maio a 25 de agosto, com entrada Catraca Livre.

O fotógrafo encontrou na fronteira entre Etiópia, Quênia e atual Sudão do Sul, ao longo do vale do Rio Omo, inspiração e matéria-prima para seu trabalho. Nessa região da África, os povos Surma e Mursi conservaram grande parte de sua cultura e tradições históricas, possíveis pelas condições geográficas que os protegem de influências exteriores.

No dia 25 de maio, às 11h, o fotógrafo participará do projeto “Encontro com o Artista” e vai falar sobre a sua trajetória, suas viagens para o Vale do Rio Omo e o processo de criação que resultou na exposição. O encontro será no auditório Ruth de Souza. Para se inscrever é só mandar um e-mail para agendamento@museuafrobrasil.org.br.

O QUE
Hans Silvester: "As Fotografias do vale do Rio Omo"

Sáb 25/05 às 11:00

de 26/05 a 25/08