Projeto "A Journey through the African Diaspora"

02 de janeiro de 2014
O projeto 'A Journey through the African Diaspora', realizado pelo Museu Afro Brasil em parceria com o Prince George’s African American Museum & Cultural Center consiste num processo de investigação e produção artísticas, explorando a história e o impacto do comércio transatlântico de escravos no Brasil e nos Estados Unidos.
Os protagonistas desta ação educativa, são alunos de escolas brasileiras e estadunidenses.
No Brasil, a escola parceira é a EMEFM Vereador Antonio Sampaio. Entre as ações do projeto, são realizadas aulas de inglês semanalmente para os  alunos.

"Hoje foi nossa 5º ou 6º aula de inglês eu acho. Por mais que o período seja curto já dá para notar o avanço do grupo. A aula de hoje foi bastante produtiva, eu estou finalmente começando a gravar o verbo to be e aprendendo a montar frases coerentes. Particularmente, acho que a maior dificuldade do grupo é a pronuncia, pois a fonética da língua inglesa é muito diferente da nossa. A teacher explica super bem e agora estou começando a entender melhor essa língua, que antes parecia ser um bicho de sete cabeças"

Bárbara Lautner, aluna da escola EMEFM Vereador Antonio Sampaio.

Ao final de todo o processo, os participantes realizarão uma viagem de intercâmbio para conhecer as locais importantes neste processo ( São Paulo e Washington D.C.) e juntos produzirão um mural artístico.

Premiado pela American Alliance of Museums, este projeto integra o Programa Museums Connect: Building Global Communities 2013.

Alunos brasileiros que fazem parte do projeto.