Historiadora lança livro no Museu Afro Brasil

01 de setembro de 2014
A  historiadora Angela Fileno da Silva lançará o livro "Amanhã é dia santo - circularidades atlânticas e a comunidade brasileira na Costa da Mina", no Museu Afro Brasil, no próximo sábado dia 6, às 13h. A obra é resultado da pesquisa de mestrado da autora na Universidade de São Paulo (USP), onde prossegue seus estudos no Doutorado em História Social.
Na esteira dos estudos sobre as idas e vindas de escravos, ex-escravos e libertos que ligaram a Bahia à Costa da Mina (litoral da África Ocidental que se estende a leste do Castelo de São Jorge da Mina, incluindo as antigas Costa do Ouro e Costa dos Escravos), Angela analisa, para além das conexões de interesses comerciais, as dinâmicas sociais e as culturas em movimento, no âmbito das quais foram construídas identidades do grupo heterogêneo que se reconhece como “dos brasileiros”.

Integrante do Núcleo  de Apoio à Pesquisa Brasil-África (NAP/USP),  Angela Fileno da Silva atua como professora de História e Turismo da Universidade de Guarulhos.

 



BUSCA

O Museu está aberto o ano todo, com exceção das seguintes datas:

  • 24 e 25 de dezembro
  • 31 de dezembro
  • 1º de janeiro