Museu Afro Brasil recebe 1,3 mil pessoas em abertura de exposições

15 de setembro de 2014
Um grande público compareceu ao Museu Afro Brasil, no sábado (dia 6), para a abertura simultânea de três novas exposições "José de Guimarães - O Ritual da Serpente: 10 Guaches inspirados na obra de Aby Warburg”, “A Serpente no Imaginário Artístico” e “Arte Bakuba – Ráfias e Veludos”.
Mais de 1,3 mil pessoas apreciaram as obras de artistas como José de Guimarães, Siron Franco, Mestre Didi, Carmela Gross, e a sofisticada produção têxtil dos povos Kuba - localizados na África Central. No mesmo dia, a cantora Maria Emília apresentou um concerto de fado, no Teatro Ruth de Souza, a historiadora Angela Fileno da Silva lançou seu livro “Amanhã é Dia Santo” e a artista plástica Carolina Caliento lançou o catálogo da exposição “Horizonte Daqui”, cuja mostra de mesmo nome segue em exibição até o dia 30 de setembro.
Para o coquetel do evento, o Museu Afro Brasil contou com a parceria da padaria Basilicata.
A Instituição lançou ainda, durante o evento, o App Museu Afro Brasil, aplicativo para dispositivos móveis que dispõe de uma ferramenta de audioguia bilingue, desenvolvido e patrocinado pela Cool Tours.
A contribuição de parceiros como a Basilicata e a Cool Tours é um apoio inestimável para o Museu Afro Brasil continuar cumprindo sua missão: promover o reconhecimento, valorização e preservação do patrimônio cultural brasileiro, africano e afro-brasileiro e sua presença na cultura nacional.