Museu Afro Brasil recebeu 5,7 mil visitantes no Dia da Consciência Negra

27 de novembro de 2014
Exatos 5.682 visitantes participaram das atividades especiais do Dia da Consciência Negra, no Museu Afro Brasil. Trata-se do maior público registrado no museu em 2014.

O Museu Afro Brasil realizou uma programação especial para celebrar o dia 20 de novembro: palestra-show da rapper americana Toni Blackman, uma parceria com o Consulado dos Estados Unidos em São Paulo; exibição do filme “Besouro”, em parceria com a TV Globo; lançamento do livro “Do Outro Lado”; além das apresentações musicais do grupo Vana Kembo, e as atividades educativas “Aos Pés do Baobá” e “As Brincadeiras do Congo”. O museu apoiou ainda, em parceria com o Itaú Cultural, o Tributo ao maestro Abigail Moura e à Orquestra Afro-Brasileira, em show realizado no auditório Ibirapuera.

A instituição lançou ainda o “Jornal Museu Afro Brasil”. Distribuído gratuitamente, o informativo trouxe textos sobre os dez anos da instituição, completados em outubro último, um artigo do jornalista Luiz Carlos dos Santos sobre o significado atual do Dia da Consciência Negra, uma entrevista com o diretor curatorial Emanoel Araujo, além de informações sobre as exposições atualmente em cartaz, e as mais marcantes da primeira década existência do museu.

Apresentação da rapper americana Toni Blackman                Bilheteria do filme "Beseouro" (parceria com Rede Globo)

Apresentação do grupo Vana Kembo                                        Aos Pés de Baobá

Roda de capoeira (parceria com Rede Globo)                          Lançamento do livro "Do Outro Lado"