Andy Amadi Okoroafor no Museu Afro Brasil

15 de abril de 2015
O curador da Mostra de Moda Africa Africans, Andy Amadi Okoroafor, já está no Brasil. O nigeriano é um reconhecido diretor de arte de publicidade, clipes musicais e moda em Paris. Ele fundou e dirige ainda o estúdio criativo CLAM, além de editar a CLAM MAGAZINE, revista internacional de moda.

Realizado pelo Museu Afro Brasil e o São Paulo Fashion Week, a Mostra de Moda acontecerá na próxima sexta-feira (dia 17), a partir das 11h30. O evento integra o projeto Africa Africans, do Museu Afro Brasil, que vai traçar um panorama da recente criação visual do continente por meio de obras de artistas de diversos países africanos. A próxima etapa será abertura de exposição no dia 25 de maio. Será a maior mostra de arte africana contemporânea já realizada no Brasil.

No vídeo abaixo, Andy Amadi Okoroafor visita o Museu Afro Brasil e expõe suas impressões sobre o maior acervo do país sobre a cultura africana e a cultura afro-brasileira.