SISEM-SP e Museu Afro Brasil promovem palestra em Campinas

15 de junho de 2015
Atividade ocorre no Ponto de Cultura e Memória Ibaô, às 14h, com adesão gratuita

Em 19 de junho (sexta-feira), o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância ligada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com o Museu Afro Brasil, promove a palestra “Uma Perspectiva Afro-brasileira sobre História, Memória e Arte no Espaço Museal: o Museu Afro Brasil e a Lei 10.639”. A atividade acontece a partir das 14h, no Ponto de Cultura e Memória Ibaô, em Campinas (SP), com participação gratuita.

A palestra tem como objetivo apresentar a experiência do Núcleo de Educação do Museu Afro Brasil no atendimento ao público, tendo como eixo o processo de construção identitária e levando-se em conta a sociedade brasileira, marcada pelo racismo, pelo preconceito e pela discriminação racial.

Na ocasião, serão abordadas algumas práticas de formação de educadores e de atendimento aos jovens atendidos pela Fundação Casa, buscando explicitar as contribuições conceituais e metodológicas que o Museu oferece, a partir das exposições de longa duração e das mostras temporárias abertas ao público.

Para participar, os interessados devem inscrever-se até 17 de junho (quarta-feira), AQUI. O Ponto de Cultura e Memória Ibaô está localizado na Rua Ema, nº 170, no bairro Vila Padre Manoel da Nóbrega. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3342-5911.

Serviço:
Palestra “Uma Perspectiva Afro-brasileira sobre História, Memória e Arte no Espaço Museal: o Museu Afro Brasil e a Lei 10.639”
Data: 19/6/2015 (sexta-feira)
Local: Ponto de Cultura e Memória Ibaô (Rua Ema, 170 - Vila Padre Manoel da Nóbrega, Campinas/SP)
Horário: às 14h
Informações:(19) 3342-5911| pculturaibao@gmail.com