Dia Nacional do Voluntariado

28 de agosto de 2015
Hoje, 28 de agosto, é o Dia Nacional do Voluntariado.

Queremos agradecer a todos os bons corações que se dispuseram a contribuir nesta 1ª fase do Programa de Voluntariado que está nascendo hoje.

Recebemos centenas de Fichas de Intenção para as oportunidades mapeadas dentro da instituição, todas de excelente qualidade e tivemos a difícil missão de escolher apenas 2 neste momento, mas esperamos contar com o apoio de todos os outros em um futuro muito próximo. O nosso muito obrigado a todos!

E, hoje, anunciamos, em primeira mão, as 2 primeiras voluntárias oficiais do Programa: Janaina Santos de Lopes e Gema Carranza Rebollo, que a partir de Setembro estarão doando o seu tempo, o seu trabalho e o seu talento para o Núcleo de Documentação do Museu Afro Brasil. Sejam muito bem vindas ao Museu Afro Brasil!

Nossos especiais agradecimentos neste dia, ao CVSP – Centro de Voluntariado de São Paulo, que nos apoiou e nos orientou desde o início de todo o projeto, e à Patricia Sales, a primeira voluntária do Museu Afro Brasil que, antes mesmo do programa existir, entregou com muita paixão sua dedicação para que o Programa de Voluntariado pudesse acontecer.

O Programa de Voluntariado do Museu Afro Brasil só se tornou realidade com o apoio fundamental e essencial do trabalho voluntário. Muito obrigado!