Museu Afro Brasil tem novo canal para agendamento de visitas mediadas

06 de junho de 2017

O Museu Afro Brasil está com uma nova ferramenta, mais prática e ágil, para o seu serviço de agendamento de visitas mediadas. Um formulário disponibilizado no site da instituição visa facilitar a solicitação de agendamento de visitas mediadas por parte de instituições e usuários, como também aumentar a velocidade das respostas a esses pedidos.

Além de garantir que as principais informações cadastradas estejam à disposição do Museu de uma só vez, reduz a troca de e-mails e agiliza todo o processo. A nova ferramenta também envia automaticamente uma mensagem ao e-mail do usuário com todos os dados preenchidos, conferindo segurança a operação.

Antes da implementação desta nova ferramenta o agendamento era feito por e-mail, porém as informações chegavam incompletas, gerando uma volumosa troca de e-mails para se conseguir efetivamente agendar uma data de visita.

O antigo agendamento via e-mail está desativado. O formato de solicitação via cadastro agora é o único formato para agendamento de visitas mediadas no Museu Afro Brasil. Mas atenção, a solicitação não significa que o preenchimento do questionário garanta o horário do grupo.

Lembrando que agendamento para o mês desejado abre sempre no primeiro dia do mês anterior. Por exemplo, os interessados em agendar uma visita para agosto devem, portanto, realizar o agendamento a partir do dia 1° de julho.

Os agendamentos podem ser solicitados para grupos com no mínimo cinco visitantes. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável, e grupos com crianças de 5 e 6 anos devem estar acompanhados por dois responsáveis.

Visitas mediadas

Diferentemente das visitas guiadas, monitoradas ou orientadas, quando o visitante é um mero receptor de informações, a visita mediada amplia a visão educativa da visita. Ou seja, o visitante tem os seus conhecimentos e participação levados em conta pelo educador, uma vez que as subjetividades presentes em um museu podem ter significados diferentes para cada visitante de acordo com a sua experiência cultural e memória histórico-afetiva.

Para solicitar o agendamento, clique aqui e preencha o formulário.