Rainha da República Democrática do Congo e comitiva africana visitam o Museu Afro Brasil

15 de março de 2019

A Soberana Diambi Kabatusuila Mukalenga Nukaji de Nkashama (Rainha da Ordem do Leopardo), da República Democrática do Congo, na África Central, visitou o Museu Afro Brasil na tarde da última quarta-feira (13). Recebida pela Coordenadora de Planejamento Curatorial do Museu Afro Brasil, Ana Lúcia Lopes, a rainha esteve acompanhada de uma comitiva formada por April Robbins-Bobyn (EUA), Princesa Laurence (República Democrática do Congo), Prince Randy (Benin), Embaixador Chabala (Zambia), Alfa Kuabo (Angola), Terry Riggs (Nigéria), Anthonica (Jamaica), Andrew Lindo (Senegal), Elaji Malik (Senegal) e Mamadou Diop (Senegal)

O coordenador de relações institucionais da Secretaria da Cultura e da Economia Criativa do Estado de São Paulo, Antônio Lessa, também acompanhou a visita.

“Parabéns pelo brilhante trabalho de documentação e exposição desse rico material. O museu é maravilhoso”, afirmou a Rainha Diambi ao final da visita.