Governo de São Paulo prorroga quarentena até o dia 10 de maio

21 de abril de 2020

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou na última sexta-feira (17) a extensão da quarentena em todos os 645 municípios do Estado de São Paulo até 10 de maio. A medida mantém o fechamento de comércio e serviços não essenciais para reforçar o isolamento social e reduzir a circulação de pessoas ante o crescimento de casos e de mortes pela COVID-19.

O anúncio foi feito durante a coletiva de imprensa que acontece no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, e novas medidas de combate ao novo coronavírus serão informadas.

A restrição de acesso a estabelecimentos comerciais e o veto a eventos públicos ou privados com aglomerações está em vigor desde o dia 24 de março. Esta é a segunda vez que o Governo de São Paulo determina a prorrogação da quarentena para reduzir a velocidade de contágio do coronavírus e permitir que o sistema de saúde mantenha a capacidade de atendimento nas redes pública e privada.

Museu Afro Brasil

Assim como os demais equipamentos culturais do Estado de São Paulo, o Museu Afro Brasil, cujas atividades estão suspensas desde o último dia 17 de março, permanecerá fechado ao público por tempo indeterminado.

Programa #culturaemcasa

Desde a suspensão das atividades do Museu Afro Brasil em razão da quarentena e do menor convívio social físico por conta da pandemia do Covid-19, a programação da instituição, bem como outras possibilidades de interação promovidas pelo Núcleo de Educação do Museu Afro Brasil estão sendo promovidas em nossas redes sociais.

Com conteúdos que incluem os mais diversos aspectos dos universos culturais africanos e afro-brasileiros, abordando temas como a religião, o trabalho, a arte, a escravidão, entre outros temas ao registrar a trajetória histórica e as influências africanas na construção da sociedade brasileira, a programação online do Museu Afro Brasil incluí também uma série de ferramentas virtuais disponíveis em nosso site.

Toda a nossa programação nesse período de quarentena integra um projeto ainda maior: o #CulturaEmCasa. Criado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado após a suspensão do funcionamento de seus espaços culturais e programas em decorrência do Coronavírus, o #CulturaEmCasa tem o objetivo de estimular o distanciamento social por meio da ampliação do acesso e da oferta de conteúdos virtuais das instituições, corpos artísticos e programas do Estado. Nesta plataforma, são disponibilizados materiais completos, entre shows de música, concertos, visitas virtuais a museus, palestras, bate-papos, livros, filmes, espetáculos e palestras. Há opções para todas as idades e interesses e o conteúdo é atualizado diariamente.

Acesse aqui o #CulturaEmCasa: http://www.cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/

Acompanhe as redes sociais do Museu Afro Brasil e visite-nos sem sair de casa!

#museuafrobrasil #mab #culturaemcasa #culturasp #saopaulo #arteafrobrasileira #brasil