Museu Afro Brasil participa de campanha no Peru

19 de outubro de 2020
Neste mês de outubro, o Museu Afro Brasil foi convidado pela Embaixada Brasileira em Lima, Peru, a participar das celebrações do Día de la Amistad Peruano Africana, a partir de apoio institucional e cessão de conteúdos virtuais mobilizados a compor as comemorações promovidas no país latino.

Instituído em 1986 pelo Ministério das Relações Exteriores do Peru, o Día de La Amistad Peruano Africano surgiu em razão da morte do presidente e líder moçambicano Samora Machel, considerado o pai da independência moçambicana. Desde então, o 19 de outubro é recordado àqueles que dedicaram suas vidas a missão de emancipação africana, assim como o reconhecimento do povo peruano pelos vínculos históricos com o continente africano. Nessa XI edição, o evento ocorre pela primeira vez de maneira totalmente remota,

Com um acervo de mais de 8 mil obras que abarcam diferentes linguagens dos universos artístico e culturais africanos e afro-brasileiros, o Museu Afro Brasil honra-se de colaborar com tamanha iniciativa de valorização, reconhecimento e salvaguarda das contribuições da Diáspora negra nas Américas.
Para saber mais sobre o evento e sua programação, basta acessar o site do governo peruano, clicando aqui.