#EDUCAMAB - Revista do Núcleo de Educação

15 de abril de 2021

Você já conhece a #Educamab, a revista digital do Núcleo de Educação do Museu Afro Brasil?

Trata-se de um periódico semestral cujo objetivo é abrir um espaço de diálogo sobre educação, em especial, em espaços museais, a partir das experiências e memórias que atravessam o Núcleo.

Composta por quatro seções, esta primeira edição da revista conta com uma estimulante entrevista com o quadrinista, ilustrador e professor Marcelo D’Salete, que já foi educador do Museu Afro Brasil; com um relato sobre o projeto Na Espiral da Memória, fruto de uma parceria entre o Museu Afro Brasil e os Núcleos de Convivência de Idosos (NCIs) da zona sul de São Paulo, desde 2014, além de uma visita mediada sobre o tema Trabalho. Ainda, em sua última seção, a MABIndica, traz indicações de quatro obras relacionadas aos temas tratados nesta primeira edição.

A revista, em formato digital, com um design desenvolvido para o ambiente virtual, encontra-se disponível para download no site do Museu Afro Brasil. Para acessá-la, basta clicar aqui: