Você sabia que dia 30 de novembro é o Dia de Doar?

01 de dezembro de 2021

O Dia de Doar é um movimento global para promover a solidariedade e a cultura da doação. É uma mobilização em busca de um país mais democrático e solidário, por meio do engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil.

Por esta razão, o Museu Afro Brasil escolheu esse dia para lançar a campanha de financiamento coletivo “Dos quilombos às periferias: resistência contra a fome”.
Nesta campanha, o Museu se une à Cooperativa dos Agricultores Quilombolas do Vale do Ribeira (Cooperquivale) na construção de uma rede de combate à fome na capital paulista. Nossa meta é distribuir 10 toneladas de alimentos da roça e da pesca quilombola e caiçara na Comunidade São Remo, situada na zona oeste do município de São Paulo.

Para conhecer um pouco mais sobre essa iniciativa e realizar sua doação basta acessar o link da campanha e escolher qual faixa de contribuição é mais adaptada a você.

Vamos construir essa rede de resistência e solidariedade juntas/os!