Arthur Timótheo da Costa - Exposições

Exposições Coletivas

1905 - Rio de Janeiro (RJ) - 12ª. Exposição Geral de Belas Artes, na Escola Nacional de Belas Artes.

1906 - Rio de Janeiro (RJ) – 13ª. Exposição Geral de Belas Artes, na Escola Nacional de Belas Artes – obteve a menção honrosa de 1º grau.

1907 - Rio de Janeiro RJ – 14ª. Exposição Geral de Belas Artes, na Escola Nacional de Belas Artes – com a qual obteve o prêmio de viagem ao exterior.

1911 - São Paulo (SP) Primeira Exposição Brasileira de Belas Artes, no Liceu de Artes e Ofícios.

1911 - Turim (Itália) - Exposição Internacional de Turim.

1912 - Rio de Janeiro (RJ) - 19ª Exposição Geral de Belas Artes, na Escola Nacional de Belas Artes.

1913 - Rio de Janeiro (RJ) - 20ª Exposição Geral de Belas Artes, na Escola Nacional de Belas Artes - pequena medalha de prata.

1914 - Rio de Janeiro (RJ) - 21ª Exposição Geral de Belas Artes, na Escola Nacional de Belas Artes.

1918 - Rio de Janeiro (RJ) - 25ª Exposição Geral de Belas Artes, na Escola Nacional de Belas Artes.

1919 - Rio de Janeiro (RJ) - 26ª Exposição Geral de Belas Artes, na Escola Nacional de Belas Artes - grande medalha de prata.

1919 - Rio de Janeiro (RJ) - Exposição Carioca de Gravura e Água-Forte.

1920 - Rio de Janeiro (RJ) - 27ª Exposição Geral de Belas Artes, na Escola Nacional de Belas Artes - grande medalha de ouro.

1921 - Rio de Janeiro (RJ) - 28ª Exposição Geral de Belas Artes, na Escola Nacional de Belas Artes.

Póstumas
Suas obras foram exibidas postumamente, entre outras, nas seguintes mostras:

1923
– 30ª Exposição Geral de Belas Artes, Escola Nacional de Belas Artes, Rio de Janeiro.

1940 – Exposição Retrospectiva: obras dos grandes mestres da pintura e seus discípulos, São Paulo.

1950 – Um Século da Pintura Brasileira: 1850-1950, Museu Nacional de Belas Artes, Rio de Janeiro.

1987 – O Brasil Pintado por Mestres Nacionais e Estrangeiros: séculos XVIII-XX, Museu de Arte de São Paulo, São Paulo.

1998 – Marinhas em Grandes Coleções Paulistas, Museu Naval e Oceanográfico, Rio de Janeiro.

2000 – De Frans Post a Eliseu Visconti: acervo Museu Nacional de Belas Artes, Museu de Arte do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, RS.

2001-02 – Para Nunca Esquecer: Negras Memórias, Memórias de Negros, Museu Histórico Nacional, Rio de Janeiro.

2002 – Barão do Rio Branco: sua obra e seu tempo. Ministério das Relações Exteriores, Palácio do Itamaraty, Brasília, DF.

2008 – Negros Pintores, Museu Afro Brasil, São Paulo.

Fontes: