ABRIL / 2019



Visita para grupos espontâneos 
07 de Abril (domingo), às 14h00
14 de Abril (domingo), às 14h00
28 de Abril (domingo), às 14h00


Neste domingo, as visitas para o público espontâneo terão como foco temas relativos aos núcleos que compõem a exposição de longa duração e que abordam a História, Memória e Arte dos brasileiros a partir da perspectiva afro-brasileira.

Atividade gratuita
Público-alvo: Livre
Duração: 1h30
Inscrições: Para participar, basta chegar com 15 minutos de antecedência ao horário programado e procurar o setor de acolhimento.



Oficina: “África em Estampas”
13 de Abril (sábado), às 15h00

A partir de uma visita ao acervo do Museu Afro Brasil, serão destacadas grafias de povos do continente africano, a partir da análise de tecidos, observando aspectos de sua composição e de suas funções em diferentes contextos. A visita é seguida de uma oficina, na qual confeccionaremos padrões de estampas em tecidos.


Duração: 2h
Atividade gratuita
Público-alvo: livre
Inscrições: https://goo.gl/forms/DWnhMcQLqO0kqAeG2



Aos Pés do Baobá 
27 de Abril (sábado), às 11h30

Durante este evento de contação de histórias ou mediação de leitura, os visitantes terão oportunidade de se aproximar de dimensões das narrativas africanas ou afro-brasileiras e, em seguida, participar de um bate-papo conduzido por integrantes do Núcleo de Educação do Museu Afro Brasil.

Atividade gratuita.
Público-alvo: livre
Duração: 1h15
Inscrições: https://goo.gl/forms/ldnZizgoX1AMO4mr2





OBS: As visitas aos finais de semana são realizadas com grupos de no mínimo 5 e, no máximo, 20 pessoas de todas as idades. Para participar, é necessário chegar com 15 minutos de antecedência ao horário programado e procurar o setor de acolhimento. Duração: 1h30

Aos domingos, o Museu Afro Brasil é pago, valores dos ingressos e política de gratuidade estão disponíveis no endereço www.museuafrobrasil.org.br
BUSCA

O Museu está aberto o ano todo, com exceção das seguintes datas:

  • 24 e 25 de dezembro
  • 31 de dezembro
  • 1º de janeiro