clique aqui para as atividades que necessitam de inscrição prévia 

14 de maio às 10h30 - Zoom
Visita Temática: Sidney Amaral
Visita Temática Canto para uma arte incômoda: visita virtual media obras, presentes no acervo do MAB, do artista visual Sidney Amaral. Com duração média de 1h, ela perpassa por cinco obras do artista como forma de apresentar sua trajetória e obra, indissociáveis de uma perspectiva política e crítica e, a partir disso, refletir também sobre o 13 maio.

21 de maio - das 12h às 17h - Marquise do Museu
MAB-Margens (1ª Feira de Artes Gráficas do MAB)
O Museu Afro Brasil promoverá a primeira edição da sua feira de Artes Gráficas: MAB-Margens.

25 de maio - das 15h às 17h - Zoom
Clube de Leitura da Biblioteca Carolina Maria de Jesus.
A Biblioteca realizará sua primeira edição do Clube de Leitura em comemoração ao seu 17 aniversário. O livro escolhido para o encontro é “Quarto de despejo” da escritora Carolina Maria de Jesus. 

Indeterminado -
Clique aqui
Tour Virtual Amostra do acervo do Museu Afro Brasil em versão digitalizada. Foram selecionados documentos, vestimentas e peças presentes em um conjunto bastante diverso de mais de 8 mil obras e objetos. Este acervo abarca diversos aspectos dos universos culturais africanos e afro-brasileiros, abordando temas como a religião, o trabalho, a arte, a escravidão, entre outros temas ao registrar a trajetória histórica e as influências africanas na construção da sociedade brasileira. Compõem este grande conjunto pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas, de autores brasileiros e estrangeiros, produzidos entre o século XVIII e os dias de hoje.

Indeterminado -
Clique aqui
Tour Virtual "Design e Tecnologia no Tempo da Escravidão" Uma das exposições de maior sucesso na história da instituição, a mostra reescreve a história da tecnologia no Brasil, resgatando as contribuições africanas e dos africanos e seus descendentes neste processo.

BUSCA

O Museu está aberto o ano todo, com exceção das seguintes datas:

  • 24 e 25 de dezembro
  • 31 de dezembro
  • 1º de janeiro