OUTUBRO / 2019



Visitas para grupos espontâneos
06, 13, 20 e 27 de Outubro (domingos), às 14h

Neste domingo, as visitas para o público espontâneo terão como foco temas relativos aos núcleos que compõem a exposição de longa duração e que abordam a História, Memória e Arte dos brasileiros a partir da perspectiva afro-brasileira. 
  
Atividade gratuita
Público-alvo: Livre
Duração: 1h30
Inscrições: Para participar, basta chegar com 15 minutos de antecedência ao horário programado e procurar o setor de acolhimento.



As crianças no acervo do Museu – Visita Temática
19 de Outubro (sábado), às 10h30

Esta visita tem como foco a exposição de longa duração, que será mediada para crianças e seus familiares. Partindo de experiências das festas e brincadeiras afro brasileiras as crianças entrarão em contato a história e culturas africanas e afro-brasileiras.

Duração: 1h
Atividade gratuita
Público-alvo: livre. 
Inscrições: https://forms.gle/YTKk9fke27wbVoTA9



Abayomi- Oficina para crianças e famílias
19 de Outubro (sábado), às 15h

Durante a oficina os participantes serão convidados a construir bonecas Abayomis e conhecer sua história. No decorrer da vivência serão propostas reflexões sobre a identidade afro-brasileira, racismo e preconceito e herança cultural a partir da experiência estética criativa a lúdica da construção de bonecas.

Duração: 1h
Atividade gratuita
Público-alvo: livre. 
Inscrições: https://forms.gle/2RL34wBPDXWKEvi6A



Seminário Aos Pés Do Baobá: Contação de história e mediação de leitura no Museu Afro 
26 de Outubro (Sábado), das 10h às 17h

Este seminário tem por objetivo dar continuidade ao processo de reflexão sobre as práticas educativas realizadas pelo núcleo de Educação do Museu Afro Brasil, nas quais o acervo do Museu Afro Brasil, bem como as leis 10.639/2003 e 11.645/2008 são os pontos de partida para as ações desenvolvidas pelo núcleo.

 “Aos Pés do Baobá” é uma ação realizada pelo Núcleo de Educação do Museu Afro Brasil, o projeto aproxima à contemporaneidade uma prática ancestral, que ainda está presente nas famílias brasileiras: a transmissão de conhecimentos através das histórias contada pelos nossos pais e avós de forma educativa. 

Atividade gratuita
Das 10h às 17h
Público-alvo: Livre
Inscrições: https://forms.gle/eKZJKqUR8NTcFqN8A







OBS: As visitas aos finais de semana são realizadas com grupos de no mínimo 5 e, no máximo, 20 pessoas de todas as idades. Para participar, é necessário chegar com 15 minutos de antecedência ao horário programado e procurar o setor de acolhimento. Duração: 1h30



Aos domingos, o Museu Afro Brasil é pago, valores dos ingressos e política de gratuidade estão disponíveis no endereço www.museuafrobrasil.org.br
BUSCA

O Museu está aberto o ano todo, com exceção das seguintes datas:

  • 24 e 25 de dezembro
  • 31 de dezembro
  • 1º de janeiro