A biblioteca possui cerca de 10.000 itens, incluindo livros, revistas e outros tipos de periódicos, teses, posters e material multimídia, com uma coleção especializada em escravidão, tráfico de escravos, abolição da escravatura, da América Latina, Caribe e Estados Unidos. Recebe anualmente aproximadamente 1.200 visitantes.

Horário de Funcionamento:

De terça-feira a sexta-feira, das 10hs às 17h30/ Aos sábados, das 10hs às 14hs.
Entrada gratuita.

Estão disponíveis 20 títulos de obras raras digitalizadas no Catálogo online da Biblioteca "Carolina Maria de Jesus".

Clique aqui e acesse o catálogo online e realize sua busca com o nome OBRAS RARAS.

Ou faça download dos temas disponíveis abaixo:

Com um acervo de mais de seis mil obras e uma biblioteca de cerca de 12 mil títulos, o Museu Afro Brasil apresenta as contribuições dos afrodescendentes para a formação da identidade nacional.