A biblioteca possui cerca de 15.000 itens, incluindo livros, revistas e outros tipos de periódicos, teses, posters e material multimídia, com uma coleção especializada em escravidão, tráfico de escravos, abolição da escravatura, da América Latina, Caribe e Estados Unidos. Recebe anualmente aproximadamente 1.200 visitantes.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Horário de atendimento: terça a sexta-feira, das 10h às 12h / das 13h às 17h
Aos sábados: das 10h às 14h.
Tempo máximo de permanência: 2 horas

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:

1. O atendimento deve ser agendado pelo e-mail: biblioteca@museuafrobrasil.org.br
  2. O pesquisador(a) deve entrar na Biblioteca desacompanhado.
  3. Somente será realizado o atendimento de 1 pessoa por vez.
  4. O uso de máscara é obrigatório.
  5. Ao entrar no prédio será aferida a temperatura corporal (pessoas que apresentarem temperatura acima de  37,5º e /ou sintomas de gripe/resfriado, deverão buscar ajuda médica e não poderão acessar o museu);
  6. Será oferecido álcool em gel para higienização das mãos e luvas descartáveis para consulta do material, que ficará de quarentena durante 14 dias após o uso;

Estão disponíveis 20 títulos de obras raras digitalizadas no Catálogo online da Biblioteca "Carolina Maria de Jesus".

Clique aqui e acesse o catálogo online e realize sua busca com o nome OBRAS RARAS.

Ou faça download dos temas disponíveis abaixo:

Com um acervo de mais de seis mil obras e uma biblioteca de cerca de 12 mil títulos, o Museu Afro Brasil apresenta as contribuições dos afrodescendentes para a formação da identidade nacional.