Museu Afro Brasil oferece programação especial nas férias de julho

28 de junho de 2019

As férias escolares estão chegando e o Museu Afro Brasil preparou uma programação especial para este período do ano tão aguardado pelas famílias brasileiras.

Além das seis exposições temporárias em cartaz e das mais de 6 mil obras presentes na exposição de longa duração, o Museu Afro Brasil, através do seu Núcleo de Educação, irá oferecer ao longo de todo o mês de julho seis encontros com foco nas crianças.

Iniciando a programação, nos próximos dias 10 e 12 de julho acontece o encontro “Brincar África Brasil”. Nesta atividade, após serem conduzidos para uma breve apresentação do acervo do museu, os visitantes são convidados a conhecer brincadeiras tradicionais do Congo e do Brasil. De acordo com Rafael Domingos, Coordenador Auxiliar do Núcleo de Educação “a atividade permitirá que os visitantes não apenas se aproximem de ambas as culturas, como também percebam as continuidades e similaridades nas formas de brincar em África e no Brasil”.

Já nos dias 17 e 19 de julho os educadores do Museu Afro Brasil promovem o encontro “Tusakana” - palavra em kicongo, língua do povo Bacongo que vivem na República Democrática do Congo - e que significa “Vamos Brincar”. Nesta atividade os visitantes, além de brincarem, são estimulados a conhecer histórias congolesas enquanto aprendem palavras e expressões nas línguas Lingala e Kicongo.

Encerrando a programação especial de férias do Museu Afro Brasil, nos dias 24 e 26 de julho acontece o “LARP – Uma Manhã no Museu”. Neste encontro, enquanto conhecem o acervo do museu, os visitantes participam de um jogo onde terão a chance de se aproximar dos objetos e obras de arte do acervo através de jogos cênicos.

Todas as atividades são gratuitas e não requerem agendamento prévio.

Programação Especial de Férias

Brincar África Brasil (Férias no Museu)
10 de Julho (quarta-feira), às 11h30
12 de Julho (sexta-feira), às 15h30