Mestre Didi - Exposições coletivas

1984 - Bahia- África / África – Bahia – Museu de Arte, Salvador , BA.
1989 – Magiciens de la Terre (sala especial Mestre Didi) – Museu Georges Pompidou, Paris, França.
1989 – Art in Latin America (sala especial) – Hayward Gallery, Londres, Inglaterra.

1994
– Arte e Religiosidade Afro-Brasileira (sala especial) – 46ª Feira do Livro, Frankfurt, Alemanha.
1994- O Imaginário Negro das Américas – Pinacoteca do Estado de São Paulo, São Paulo, SP.
1995 – Os Herdeiros da Noite. Fragmentos do Imaginário Negro – pela Pinacoteca do Estado de São Paulo em Espaço Cultural SOS Sul, Brasília, DF.
1996 – Os Herdeiros da Noite. Fragmentos do Imaginário Negro - pela Pinacoteca do Estado de São Paulo no Centro de Cultura, Belo Horizonte, MG.
1996 – XXIII Bienal Internacional de Arte (sala especial) – Pavilhão Ciccillo Matarazzo, São Paulo, SP.
1997 – Exposição coletiva – Espaço Cultural do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, Washington, Estados Unidos.
1997 – Bahia Africana – Espaço Cultural Infraero, Salvador, BA.

2000
– Brasil + 500. Mostra do Redescobrimento, sala especial Arte Afro-Brasileira – Parque do Ibirapuera, São Paulo, SP.
2000 – Negro de Corpo e Alma. Mostra do Redescobrimento. São Paulo, SP.
2001 – Brasil de Corpo e Alma – Gughenhein Museum, Nova Iorque, Estados Unidos.
2003 - Negras Memórias, Memória de Negros – Galeria de Arte SESI / FIESP, São Paulo, SP.
2003 - Negras Memórias, Memória de Negros: O Imaginário Luso-Afro-Brasileiro e a Herança da Escravidão – Palácio das Artes, Belo Horizonte, MG.
2004 - Exposição inaugural do Museu Afro Brasil – Museu Afro Brasil, São Paulo, SP.
2005 – Panorama da Arte Brasileira – Museu de Arte Moderna – São Paulo, SP.
2005 – Arte, Religione, politica – PAC (Padiglione d´Art Contemporanea), Milão, Itália.
2006 – Réplica e Rebeldia: mostra de 80 obras de afro-brasileiros e angolanos – Museu de Arte Moderna da Bahia, Salvador, BA.
2006 - Arte sem Fronteiras. 29ª edição do Panorama da Arte Brasileira – Museu Arte Moderna, São Paulo, SP.
2007 – Exposição a Céu Aberto. Fundação Gregório de Matos, Salvador, BA.
2007 – Áfricas – Américas. Encontros Convergentes: Ancestralidade e Contemporaneidade. Encontro entre dois mares – Bienal de São Paulo, Valência, Espanha.

– Elos da Lusofonia  – Museu Afro Brasil, São Paulo, SP
.